Com reforços de manutenção em pleno andamento, gramado da Arena Castelão recebe nova vistoria da Conmebol

Com reforços nos serviços de manutenção em pleno andamento, a partir do intervalo de 11 dias sem jogos, negociado junto aos clubes cearenses, o gramado da Arena Castelão recebeu a vistoria de um técnico da Conmebol nesta quinta-feira (9).

A visita foi acompanhada pelo secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; o diretor de Marketing da Federação Cearense de Futebol, Biriba do Vale; além de comitiva do Fortaleza Esporte Clube, composta pelos diretores de Operações, Renato Barbosa e Tiago Ayres, e do executivo Marcelo Boeck.

Durante a avaliação, são feitos testes de tração, umidade, altura da folhagem, temperatura, compactação e tamanho da raiz, checagem dos equipamentos utilizados na manutenção do campo, além das medidas e marcações dentro e fora das quatro linhas. Com os resultados obtidos nos testes, a Conmebol deverá expedir um novo parecer para definir se a partida entre Fortaleza e Sportivo Trinidense será realizada na Arena no próximo dia 29. O documento é encaminhado ao clube mandante da partida.

Manutenção do gramado

Equipes de manutenção entraram em campo logo após a partida entre Fortaleza e Vasco, na quarta-feira (1°), pela Copa do Brasil, ainda no período noturno. O cronograma prevê uma série de procedimentos, como adubações granular e foliar regulares, cortes e irrigações, esta última considerando o volume diário de precipitações que ocorrem de forma mais intensa desde fevereiro.

Para os espaços mais afetados, a exemplo das pequenas áreas sul e norte, além da área próxima ao banco de reservas e comissão técnica, foi decidido pelo replantio em rolos.

As atividades são coordenadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), por meio da Campanelli, empresa que fica responsável pelos cuidados com o gramado da Arena.

Nesta temporada, desde 20 de janeiro, foram contabilizados 25 jogos na Arena Castelão por seis diferentes competições: Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro – Séries A e B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Fonte: Ascom Sesporte