Vereador de Campos Sales que critica nepotismo tem esposa ocupando cargo na Alece

Publicidade

O vereador Robson Miranda (PSB) de Campos Sales tem sido uma voz forte contra o nepotismo na estrutura administrativa municipal. No entanto, sua postura parece contraditória, já que sua própria esposa ocupa um cargo comissionado na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Enquanto Miranda denuncia nomeações e atuações, sendo contra a contratação de familiares na administração municipal, sua esposa vem ocupando o cargo de assessora jurídica na Alece desde agosto de 2023, recebendo um salário mensal de R$ 3,3 mil, de acordo com dados do portal da transparência.

O vereador tem sido conhecido por sua postura crítica em Campos Sales, expondo extratos e contratos de assessores de seus adversários políticos. No entanto, parece ter esquecido de mencionar sua própria situação familiar.

Essa contradição tem gerado controvérsia na cidade, com os cidadãos questionando a coerência das ações do vereador. O debate pode chegar à Câmara Municipal, pois há pedidos da população por explicações por parte do parlamentar.

Os extratos de pagamentos de agosto de 2023 a março de 2024 estão disponíveis no portal da transparência da Alece, permitindo acesso público às informações.

Publicidade

Leia também