Trabalho do Raio e do POG resulta na queda de homicídios e apreensão de mais armas no Crato

Foto: reprodução/internet

Publicidade

Por Agência News Cariri

O trabalho das forças de segurança da Polícia Militar do Ceará, como o Raio e o Policiamento Ostensivo Geral (POG), fez com que o número de homicídios na cidade do Crato, pertencente à Área Integrada de Segurança (AIS) 19, registrasse queda de 70,5% no primeiro trimestre deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Foram sete mortes violentas entre janeiro e março de 2024. Em 2023, no igual período, foram 17 homicídios, segundo dados consolidados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública (Sipesp), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará.

Além disso, o serviço conjunto do POG e do Raio tirou de circulação cerca de 33 armas de fogo, sendo 18 apreendidas pelo policiamento ostensivo e 15 pela ronda de ações intensivas. Destacam-se o número de apreensões de armas no Crato (8), Altaneira (1), Farias Brito (5) e Nova Olinda (4), também neste primeiro trimestre.

O comandante do Raio no Crato, capitão Régis, crê na parceria das forças de segurança como ingrediente primordial no sucesso das operações e na redução dos crimes, ao passo em que também destaca a conduta do capitão Marcos Paulo, comandante do POG no Crato, para o êxito do trabalho da Polícia Militar na AIS 19.

Publicidade

Leia também