Suspeito de matar advogado no Crato é identificado pela Polícia; homem já é acusado de matar PM

O suspeito de matar o advogado Brunno Yarlley dos Santos Duarte, de 33 anos, na manhã desta terça-feira (30), no Bairro Belmonte, em Crato, é o mesmo que assassinou o policial militar José Samuel Bezerra Janoca a pedradas, na cidade de Mauriti, em 12 de maio de 2022.

Trata-se de Murilo Massaranduba Januário, de 26 anos, que naquela ocasião foi preso em flagrante, mas que, menos de dois anos após o fato, já se encontrava em liberdade, com o uso de tornozeleira eletrônica. Ele é integrante de uma facção criminosa de origem paulista e com ramificações na região.

Uma pistola artesanal de calibre 12, usada pelo suspeito, foi apreendida pela polícia no local onde Yarlley morreu, assim como outros fortes elementos de prova que permitiram concluir ser Murilo o principal suspeito da autoria do crime.

A polícia ainda não detectou o vínculo da profissão exercida pela vítima com as motivações do crime. Os agentes apuraram que Yarlley havia reclamando de alguns delitos que vinham sendo praticados nas proximidades de sua rua, onde também residia o possível assassino.

Também foram colhidas informações que deram conta de que a motivações pode estar ligadas à dívida com drogas, o que ainda está sendo melhor apurado.

O que chama atenção é o fato de o suspeito já ser alvo de ações penais por ter praticado outros dois homicídios, um deles há menos de 02 anos, ter sido preso em flagrante delito e já se encontrar em liberdade, sendo que, além desses crimes já tinha passagens por dois roubos, dano contra o patrimônio público, posse de drogas e motim de presos.