Policiais militares distribuem docinhos e salgadinhos para crianças no feriado da Paixão de Cristo

Foto: Divulgação/PMCE

Publicidade

Neste feriado de Semana Santa, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram doação de kits com salgadinhos, docinhos e ovos de Páscoa para crianças de comunidades de algumas cidades do estado do Ceará. A ação alegrou as crianças e seus familiares, reforçando os laços de confiança e comunhão entre a Corporação e a sociedade.

As equipes do policiamento proativo da 1ª Companhia do 15º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 15º BPM) se reuniram e arrecadaram ovos de Páscoa e biscoitos que foram entregues às crianças de famílias assistidas pela unidade, nas áreas de Eusébio, Oiticica, Camará, Baixa Grande, Telha e Chácara da Prainha.

Já em Tianguá, a equipe de Patrulha Rural da 1ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (1ª CIPM/ 3º CRPM) distribuiu kits com docinhos e salgadinhos por vários bairros e distritos da zona rural. Quando muitas crianças não teriam a oportunidade de comer chocolates, como de costume no período de Semana Santa, os policiais militares garantiram que muitas delas tivessem mais um motivo para sorrir.

As equipes das unidades lembram que a presença da viatura policial para atender ocorrências, por vezes, podem trazer uma associação negativa nas crianças quanto ao trabalho da Polícia Militar, e que, ações como essas, quebram paradigmas e reforçam que as crianças podem se sentir confiantes com o trabalho da Corporação de servir e proteger a sociedade e solicitar a PMCE sempre que preciso.

Fonte: PMCE

Publicidade

Leia também