Polícia Civil do Ceará comemora 216 anos e abre inscrições para torneio de tiro

Foto: Divulgação/PCCE

Publicidade

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) celebra, no próximo dia 21 de abril, seus 216 anos. Como parte da programação alusiva ao aniversário, a partir desta segunda-feira (08), estão abertas as inscrições para os policiais civis que desejam participar do Torneio de Tiro 2024. As inscrições devem seguir até o preenchimento de todas as vagas.

O campeonato ocorre no próximo dia 17 de abril, das 8h30 às 14h, no Clube de Tiro Shooters, no município de Eusébio. O torneio é dividido em duas categorias, masculino e feminino, e visa promover a integração entre os policiais civis da instituição.

Inscrições 

Para participar do torneio, cada departamento, delegacia ou unidade da PCCE deve indicar até três representantes por categoria (masculino e feminino). Após definição dos representantes, a unidade deve encaminhar a listagem ao seu respectivo departamento. Este, por sua vez, após compilação das indicações, deverá encaminhar ao Departamento Técnico Operacional (DTO), até a próxima sexta-feira (12), a relação dos participantes deve ser encaminhada nesta planilha Torneio de Tiro 2024 para o e-mail: dtopoliciacivil@gmail.com. É importante a relação contendo as seguintes informações: departamento, lotação, nome completo do policial civil, matrícula funcional, número de série da arma e telefone para contato.

Torneio

Os tiros de prova serão realizados em duas séries de cinco tiros, cada série em 20 segundos. A distância será de dez metros, não podendo haver tiros de ensaios. O policial deve estar de pé sem nenhum tipo de apoio, podendo empunhar com uma ou duas mãos (a critério do atirador). 

A arma e calibre: pistola calibre 9mm Luger ou .40 S&W, acautelada pela instituição ao policial.

Alvo: precisão para pistola a 25 e 50m (referência código 01 da LCL www.alvos.com.br). Os dez tiros centrais recebem 12 pontos.

Premiação

A premiação será um troféu de participação no torneio por categoria para o 1º, 2°, 3° e  4º colocados. 

Informações sobre o regulamento

O policial civil deverá se apresentar com uniforme completo, distintivo, colete, funcional e arma brasonada acautelada ao próprio servidor, bem como óculos e abafador auricular, itens de responsabilidade própria do policial competidor.

A munição para realização do campeonato será fornecida pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE no dia do campeonato. Serão, ainda, disponibilizadas pelo DTO aos participantes uma pistola SIG SAUER P320 calibre .40S&W e uma pistola SIG SAUER calibre P320 9mm Luger. As referidas armas serão utilizadas caso o participante tenha preferência por estas em detrimento da arma que lhe é acautelada ou para substituir a arma do participante em caso de pane da mesma.

Não poderão participar do torneio

– Afastado do serviço por motivo de licença; cumprimento de sanção disciplinar que implique afastamento do exercício funcional;

– Estar com porte de arma suspenso por decisão administrativa ou judicial e não exercer atividade dentro do sistema de Segurança Pública e Defesa Social.

Fonte: PCCE

Publicidade

Leia também