Polícia Ambiental resgata nove pássaros silvestres em Caririaçu

Foto: Divulgação/PMCE

Publicidade

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), resultou no resgate de nove pássaros silvestres, nesta quarta-feira (10), no município de Caririaçu.

Os policiais militares receberam denúncias indicando a criação de pássaros silvestres em cativeiro. Durante as diligências, a composição localizou os animais dentro de gaiolas, em um imóvel. Os policiais resgataram nove pássaros silvestres, entre eles, dois sábias, dois azulão, uma golinha, um crispim, um viana, um bico de prata e um careta.

Diante dos fatos, as aves foram encaminhadas até a Delegacia Municipal de Caririaçu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que apura ações criminosas na região. Os animais, após passarem por uma avaliação, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Fonte: PMCE

Publicidade

Leia também