Pacientes com atendimento agendado em Juazeiro do Norte serão notificados por Whatsapp

Os pacientes com exames e consultas agendados na Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte – SESAU serão notificados, a partir de agora, através do WhatsApp. A mensagem, encaminhada pelo número oficial (88) 9 9904 5443, conterá o local, a data, o horário, os procedimentos agendados, o profissional e a listagem de documentos necessários para o atendimento.

Quem não tiver acesso ao WhatsApp será contatado pelos meios tradicionais, como ligação telefônica, visita à Unidade Básica de Saúde – UBS ou busca ativa do Agente Comunitário de Saúde.

O número oficial será utilizado exclusivamente para notificar os agendamentos de exames e consultas. A marcação dos procedimentos continuará, normalmente, nas UBS, através do Sistema de Marcação de Exames e Consultas – SIMEC.

Segundo Andrea Landim, secretária de Saúde, os pacientes devem salvar o número em seus telefones: “Orientamos que a população salve o nosso contato oficial para receber os avisos referentes aos seus procedimentos. Pedimos também que todos atualizem seus dados de contato junto aos Agentes de Saúde e divulguem ao máximo essa mudança, que possibilitará maior rapidez e conforto no fluxo de informações”,