Governo do Ceará recebe primeira reunião ordinária de 2024 do Comsefaz e Confaz

Foto: Helene Santos

Publicidade

Evento reúne secretários da Fazenda, Finanças, Receita, Tributação ou Economia dos 26 estados e do Distrito Federal

O governador Elmano de Freitas participou, na manhã desta sexta-feira (12), do último dia de reuniões do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita, Tributação ou Economia dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O evento, primeiro de forma ordinária em 2024, aconteceu entre os dias 10 e 12 de abril, em Fortaleza.

“Somos um povo simples, trabalhador, guerreiro, mas que gosta de receber as pessoas. Então, sintam-se muito bem-vindos. Ter essa oportunidade de diálogo em um evento como este é muito importante para os estados e seus planejamentos”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes salientou a oportunidade de estar ao lado de representantes de vários estados para discutir questões sensíveis em prol da sociedade. “É um evento importante pois alinhamos com os estados o que precisamos fazer para melhorar a qualidade tributária, o modelo brasileiro. Assim, avançamos nas finanças públicas dos estados e conseguimos evoluir mais como país”, comentou.

O encontro reúne secretários da Fazenda, Finanças, Receita, Tributação ou Economia dos 26 estados e do Distrito Federal, além de técnicos e representantes do Governo Federal.

Dario Durigan, secretário executivo do Ministério da Fazenda, destacou o compromisso do Governo Federal com os estados para seguir buscando a estabilidade fiscal do país. “É preciso construir um país com institucionalidade. Venho aqui assegurar e assumir esse compromisso do Governo Federal. O pacto federativo precisa ser respeitado, os governadores precisam ser valorizados e isso é fundamental para que nós possamos construir os próximos passos do país”, disse.

Também participaram do evento a secretária do Planejamento, Sandra Machado; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; o presidente do Comsefaz, Carlos Eduardo Xavier; entre outras autoridades.

Fonte: Casa Civil/João Pedro Guedes

Publicidade

Leia também