Delegado de Aurora que deu tapa no rosto de mulher ganha liberdade da Justiça

Publicidade

A Justiça do Ceará concedeu liberdade ao delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, do município de Aurora, filmado dando um tapa em uma mulher após acidente de trânsito, em novembro do ano passado.

O alvará de soltura foi concedido às 10h28min desta terça-feira, 2, pela Comarca de Aurora. O despacho menciona que os motivos que originaram a prisão não existem mais, fazendo perder o sentido da restrição de liberdade.

Paulo Ernesto estava preso há mais de três meses sob acusação de lesão corporal, resistência à prisão, ameaça, desacato e embriaguez ao volante. O caso que originou a prisão ocorreu no dia 11 de novembro do ano passado, quando Paulo Hernesto foi filmado em vídeo que aparece ao lado de um carro que está em cima da calçada discutindo por populares.

Uma mulher se aproxima e ele dá um tapa no rosto dela. Os policiais o seguram enquanto ele profere insultos aos presentes. O delegado chegou a ser autuado por embriaguez ao volante, mas foi liberado após pagamento de fiança e depois preso novamente.

Publicidade

Leia também