Crato realiza dia D de Vacinação neste sábado

Foto: Thiago Gaspar

Publicidade

As Unidades Básicas de Saúde do Crato estarão realizando o dia D de Vacinação para crianças e adolescentes de até 14 anos, com a disponibilização de todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização; bem como para o público prioritário da Influenza. A ação acontece neste sábado, 20 de março, das 8h às 11h30.

Os grupos prioritários para a influenza são: Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos; Idosos com 60 anos ou mais de idade; Gestantes; Puérperas; Trabalhadores da saúde; Povos indígenas; Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; Pessoas com Doenças Crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; Pessoas com Deficiência Permanente; Professores do Ensino Básico e Superior; Pessoas em situação de Rua; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Caminhoneiros; Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário para Passageiros Urbanos e de longo Curso.

Participam da ação, as equipes das UBS Marinila Calderaro Munguba Macedo (Palmeiral), Dr Eligio Figueiredo Abath (Santa Rosa), Monte Alverne, Verônica Maria Couto Pinheiro (Belmonte), Sinobilina Peixoto de Carvalho, Dr. Raimundo Bezerra de Farias (Vila Alta), Tarciso Pinheiro Teles (São Miguel), José Wellington Luiz de Sousa (Dom Quintino), Muriti (Muriti I), José Pinheiro Esmeraldo (Muriti III), Vila São Bento, Baixio das Palmeiras, Centro de Nutrição, Santa Fé (Unidade Obstétrica), Dr. Fábio Pinheiro Esmeraldo, Alcides Peixoto, Nossa Senhora de Fátima, Augusto de Araújo Lima (Vila Lobo), Ponto de Apoio em Vila Guilherme, USF Joaquim Ferreira Leite (Ponta da Serra – Sede) e José Wellington Luiz de Sousa (Dom Quintino).

O objetivo da campanha é melhorar a cobertura vacinal do público alvo, conforme o Calendário Nacional de Vacinação, com foco na proteção de crianças e adolescentes, bem como na prevenção de casos graves de algumas doenças. De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

SERVIÇO:

Dia D de Vacinação

20 de abril de 2024, 8h às 11h30

Publicidade

Leia também