Capitão Wagner diz que não deve encontrar Ciro Gomes nas agendas de campanha em apoio a Glêdson em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

Publicidade

Por Leonardo Henrique

Adversários políticos em nível estadual, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) apoiam a pré-candidatura à reeleição do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos).

Porém, Wagner disse que permanecerá em Fortaleza durante todo o período eleitoral, pois também deverá ser candidato a prefeito da capital, nas eleições de outubro, o que pode evitar agendas em comum com Ciro.

“Não devo ir a Juazeiro em nenhum momento da campanha, por isso não vou me encontrar com nenhum outro apoiador do Glêdson lá na campanha”, disse Wagner, sem citar Ciro, em entrevista ao jornal O POVO.

No último dia 23 de março, o ex-ministro veio a Juazeiro para reforçar a aliança com o prefeito, que deve disputar a eleição contra o deputado Fernando Santana (PT), apoiado pelo governador Elmano de Freitas (PT) e pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

A convergência em Juazeiro do Norte, porém, não deve se reproduzir em Fortaleza, pois Ciro será cabo eleitoral do atual prefeito, José Sarto (PDT), que concorrerá à reeleição. Wagner tentará, pela terceira vez, chegar ao Palácio do Bispo. Já o PT marcha para ter o deputado estadual Evandro Leitão como candidato.

Publicidade

Leia também