Atualização de caderneta vacinal infanto-juvenil acontece próximo sábado em Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Publicidade

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (SESAU) realizará neste sábado, dia 20, um mutirão de multivacinação para atualizar as cadernetas de imunizantes de crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos.

A ação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Dermatologia. Na zona rural, das 8h às 12h e na região urbana das 8h às 16h.

Juazeiro do Norte realiza campanhas periódicas para atualização da caderneta vacinal. Segundo dados da SESAU, somente nos “Dias D” de 2023, foram aplicadas mais de 2 mil vacinas em crianças e adolescentes.

A meta para este ano é aumentar as dosagens. “Realizamos essa campanha e convocamos todos os pais a levarem seus filhos. Por vezes, algumas vacinas estão atrasadas há muito tempo, outras menos. Este é o momento de garantir a saúde dos nossos pequenos”, explica Ana Luiza Leite, coordenadora de imunização.

Nas unidades, serão disponibilizadas vacinas como a Pentavalente, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP, HPV, Hepatite B, Hepatite A, Rotavírus, Varicela, Influenza, entre outras presentes no calendário de rotina. Para a atualização, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, CPF e cartão do SUS.

Publicidade

Leia também