Vereadores aprovam projeto para rebatizar trecho da avenida Castelo Branco em homenagem à Yanny Brena

Vereadora Yanny Brena, morta aos 26 anos, em março de 2023. Foto: reprodução/arquivo pessoal

Publicidade

Por Agência News Cariri

Na sessão desta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, por unanimidade, um projeto que muda o nome de um trecho da avenida Castelo Branco em homenagem à vereadora Yanny Brena Alencar, vítima de um feminicídio, aos 26 anos, em março de 2023.

Segundo o projeto, de autoria do presidente da Casa, vereador Capitão Vieira (MDB), o trecho da nova avenida dra. Yanny Brena se estende da rotatória que interliga as avenidas Coelho Alves e Humberto Bezerra, no bairro Novo Juazeiro, até a rua Fausto Pessoa dos Anjos, no bairro Betolândia.

Desde setembro do ano passado, o projeto tramita na Câmara de Juazeiro, sendo o segundo texto com o objetivo de homenagear Yanny, batizando uma avenida com o seu nome. Antes, em agosto, a proposta era para modificar a avenida Plácido Aderaldo Castelo, no bairro Lagoa Seca.

Porém, a família do homenageado, que foi governador do Ceará, se opôs à mudança, inclusive lançando nota pública destacando o legado de Plácido, que era amigo do padre Cícero Romão Batista e juiz na então Comarca de Juazeiro do Norte.

O projeto que rebatiza o trecho da avenida Castelo Branco e institui a avenida dra. Yanny Brena segue, agora, para as comissões técnicas da Câmara de Vereadores. Após isso, a matéria segue para ser vetada ou sancionada pelo prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra (Podemos).

Publicidade

Leia também