Tradicional seresta com corte do bolo celebra 180 anos de nascimento do padre Cícero; assista

O bolo gigante foi repartido e distribuído à meia-noite deste domingo, 24 de março, data de nascimento do padre Cícero. Foto: Leonardo Henrique/News Cariri

Publicidade

Por Agência News Cariri

Mais uma edição da tradicional seresta que comemora a data de nascimento do padre Cícero Romão Batista foi realizada neste sábado (23), no largo da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte. Se vivo fosse, o patriarca e fundador da cidade completaria 180 anos.

Além dos shows no palco principal, onde artistas da terra, como o cantor Jota Farias, se apresentaram, a noite contou com o “concurso dos bolos”, no qual famílias e instituições levam as guloseimas confeitadas e tematizadas pelo próprio padre Cícero ou por elementos que recordam a cidade de Juazeiro do Norte.

Por volta das 21h, iniciou-se a distribuição do Caldo da Nair, que é servido há 36 anos na seresta do aniversário do padre Cícero, por iniciativa da professora Nair Silva (in memorian) e que persiste, através de familiares e amigos. Enquanto isso, o público aproveitava a festa, ao som das bandas e embaladas pela decoração na praça do Socorro, como mostrou o repórter Leonardo Henrique, da TV News Cariri.

Já à meia-noite deste domingo (24), foram cantados os parabéns ao padre Cícero e foi feito o corte e a distribuição do bolo gigante para os presentes. Além da degustação, os participantes também buscaram levar alguns pedaços do bolo para casa. A segurança no espaço foi reforçada pela Guarda Municipal e contou com o apoio do Exército.

Publicidade

Leia também