IFCE Crato abre inscrições para especialização gratuita em Produção Animal no Semiárido

Foto: Divulgação

Publicidade

Interessados podem se inscrever via e-mail, até o dia 4 de abril

A pós-graduação em Produção Animal no Semiárido ofertada pelo campus de Crato do IFCE estará com inscrições abertas de 8 de março a 4 de abril para o processo seletivo 2024.2. Serão ofertadas 25 vagas no total: 17 para a linha de pesquisa Produção de Ruminantes e oito para a linha Produção de Não Ruminantes.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail epa@crato.ifce.edu.br, com o envio dos documentos listados no edital. A seleção é feita em três etapas: análise de pré-projeto, entrevista acadêmica e análise do currículo. Confira no site ifce.edu.br/crato o edital completo.

A formação tem como objetivo qualificar e atualizar os profissionais da produção animal no semiárido para atuação no mercado de trabalho por meio de habilidades e conhecimento crítico de diferentes metodologias que visam o incremento da produtividade e utilização de métodos de criação animal que reduzam o impacto ao meio ambiente.

O curso tem duração prevista de 12 meses, incluindo o tempo para elaboração do TCC. As aulas serão quinzenais (às sextas-feiras de 13h às 17h e de 18h às 22h; aos sábados, das 8h às 12h e das 13 às 17h), com 18% da carga-horária ofertada à distância.

Publicidade

Leia também