Filiado ao PT, prefeito de Nova Olinda recomenda que aliados saiam do PP, seu antigo partido político

O prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito (PT), fez uma publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (18), onde pediu que vereadores filiados ao Partido Progressista (PP) e que fazem parte de sua base de apoio saiam da legenda. Foi por esse partido que Ítalo e a vice-prefeita, Marieta Araújo, hoje no PSD, venceram as eleições de 2020.

Atualmente, o PP conta com oito vereadores na Câmara Municipal de Nova Olinda. O pedido de Ítalo é motivado pela posição da sigla em nível federal de ser oposição ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em janeiro, o prefeito se filiou ao PT, levando o ex-secretário de Controle Interno da cidade, Léo Brito, que será o candidato do grupo à prefeitura, nas eleições deste ano.

Com a saída dos aliados de Ítalo Brito, o PP se torna um partido sem representação no município de Nova Olinda. O grupo do prefeito, agora, busca realocar suas lideranças em siglas que componham a base de sustentação dos governos Lula e Elmano de Freitas, como PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede Sustentabilidade e PSB, bem como pretende arregimentar outras legendas.

, ,