Barbalha vence a primeira no Cearense 2024

Por João Marcelo Silva

Foi na raça e emoção, mas o Barbalha enfim conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Cearense 2024. Na noite desta sexta-feira (8), a Raposa Caririense entrou em campo contra a equipe do Atlético-CE, em partida válida pela quarta rodada do Quadrangular do Rebaixamento, no Estádio Inaldão. Precisando da vitória para seguir com esperanças pela permanência, o Barbalha levou a melhor por 2 a 0, graças aos gols de Paulo Cajaiba e Jean Silva, ambos no fim da partida.

Como foi o jogo

Tudo levava a crer que seria outro empate, caso fosse, seria a quarta partida na competição onde o Barbalha somaria apenas um ponto. Mas aos 41 do segundo tempo, Jacó bateu cruzado da entrada da área, o goleiro do Atlético espalmou, e no rebote, Paulo Cajaiba mandou para o fundo da rede, levando o torcedor que foi ao Inaldão na noite desta sexta ao delírio.

O gol afetou a equipe do Atlético, que na ânsia por buscar um empate, acabou deixando espaços. Aos 48, já nos acréscimos, a Raposa recuperou a bola e partiu em contra-ataque, Jacó deu passe em profundidade para Jean Silva, que ficou cara a cara com o goleiro, o camisa 20 teve toda a tranquilidade para driblar o arqueiro e chutar, marcando o segundo da equipe barbalhense e matando o jogo.

Fala jogador

Jacó, que foi eleito o craque da partida após participar das duas jogadas que deram origem aos gols, relatou, em entrevista à Federação Cearense de Futebol, a felicidade após o resultado positivo: “Primeira vitória em casa, quero agradecer muito a Deus, foi um jogo muito difícil, mas conseguimos a vitória”, disse o jogador.

Como fica

O resultado faz a equipe do Barbalha respirar um pouco na luta contra o rebaixamento no estadual. Após quatro rodadas, a classificação do quadrangular é a seguinte: Caucaia é o líder com seis pontos; seguido por Horizonte, com os mesmos seis pontos; o Barbalha passa a ocupar o terceiro lugar com quatro pontos; mesma pontuação do Atlético Cearense, que agora é o último por conta do saldo de gols negativo. Ao fim das seis rodadas do quadrangular, as duas piores equipes serão rebaixadas para o Cearense Série B 2025.

Próximo confronto

A Raposa Caririense volta a entrar em campo na terça-feira (12), novamente no Estádio Inaldão, quando recebe a equipe do Caucaia, às 19h.