Por João Marcelo Silva
Pela terceira rodada do quadrangular de rebaixamento do Campeonato Cearense, o Barbalha visitou a equipe do Atlético-CE, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. A partida ocorreu no Estádio Municipal João Ronaldo, em Pacajus, na tarde deste domingo (3).
João Marcos abriu o marcador para o Atlético logo aos dois minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio. Na marca dos dez minutos, Jacó aproveitou a saída errada do goleiro e empatou para o Barbalha. A Raposa Caririense até virou o placar com o chute rasteiro de Alan Victor, aos 32; porém, quatro minutos depois, Ari marcou um golaço para deixar novamente tudo igual no Estádio João Ronaldo, o camisa nove atleticano dominou no peito e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro do Barbalha. Ainda na primeira etapa, Cadu Padilha deu um belo chute da entrada da área e anotou o terceiro para a Águia da Precabura.
Com a derrota, o Barbalha começa a se complicar na missão de permanecer na elite do futebol cearense. Após três rodadas, a Raposa ocupa o último lugar entre as quatro equipes que disputam o quadrangular da morte. A classificação atual é a seguinte: Caucaia é o líder com 5 pontos; seguido por Horizonte, também com 5 pontos; Atlético-CE é o 3º com 4 pontos; e o Barbalha completa a tabela com apenas 1 ponto somado. Restam mais três rodadas, e as duas piores equipes serão rebaixadas para a Série B 2025.
O próximo desafio do Barbalha é contra o mesmo Atlético Cearense, na próxima sexta-feira (8), no Estádio Inaldão, às 19h.