Polícia de Meio Ambiente prende tutora de cachorro por maus-tratos ao animal em Caririaçu

Foto: Divulgação/PMCE

Publicidade

Uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em conjunto com a Secretaria Estadual de Proteção Animal (SEPA), prendeu uma mulher de 51 anos por maus-tratos contra o próprio cachorro, nessa terça-feira (30), em Caririaçu.

Após o recebimento de denúncia anônima acerca de crime ambiental contra um animal doméstico, os militares e um representante da SEPA compareceram à zona rural do município, na casa apontada. No local, os policiais ambientais constataram que o cachorro estava preso, sem alimentos e água, exposto ao sol e chuva e com um ferimento muito profundo em volta do pescoço. Diante da constatação de maus-tratos contra o animal, a tutora recebeu voz de prisão.

Na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, a mulher foi autuada conforme artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. O cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária na Universidade Leão Sampaio, onde recebe cuidados veterinários.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

fonte: Ascom PMCE

Publicidade

Leia também