Juazeiro do Norte lança Programa Qualifica Turismo (QUALITUR)

Foto: Gustavo Pellizzon/SVM

Publicidade

Juazeiro lança o Programa Qualifica Turismo (QUALITUR), idealizado pela Secretaria de Turismo e Romaria (SETUR). A iniciativa tem como objetivo qualificar profissionais que atuam no turismo e melhorar a qualidade de atendimento e recepção turística no município. O Qualitur será realizado por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Hotel Escola Imperial Palace. O programa é pensado para um prazo de 10 anos.

O Qualitur irá promover, inicialmente, cursos gratuitos, sendo um curso técnico na área de Guia de Turismo e dois cursos de qualificação em Recepcionista de Hotéis e Pousadas, e Camareira. Todos ofertam turmas com 20 vagas.

As inscrições serão realizadas de 26 a 28 de fevereiro. o resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, e as aulas terão início em 11 de março. As inscrições deverão ser realizadas de forma presencial no horário de 8h às 16h, na sede da Secretaria de Turismo e Romaria, localizada no Anfiteatro do Centro Multiuso – Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, S/N, Centro.

Os documentos necessários que devem ser anexados ao formulário de inscrição são:

Cópia do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;

Cópia do documento de identidade;

Cópia do certificado escolar de conclusão do ensino médio e do histórico escolar;

Comprovante de residência;

Certidão de quitação eleitoral;

Declaração de disponibilidade de horário.

O programa será realizado no Senac, localizado na Rua Vicente Patu, 782, Franciscanos, com algumas das aulas práticas realizadas no Hotel Imperial Palace. Os participantes devem ter disponibilidade de horário noturno para participar, residir em Juazeiro do Norte, ter ensino médio completo, e no mínimo 18 anos.

Publicidade

Leia também