Em Juazeiro do Norte, cardeal Ángel Fernández diz que causa de santificação “não depende de acordos políticos”; assista

Cardeal Ángel Fernández Artime, durante missa de dedicação da Igreja Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte. Foto: reprodução/TV Horto do Padre Cícero

Publicidade

Por Agência News Cariri

Durante a missa de dedicação da Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto, celebrada na noite deste sábado (3), em Juazeiro do Norte, o cardeal e reitor-mór dos Salesianos de Dom Bosco, padre Ángel Fernández Arrume, ao citar os processos de beatificação do Padre Cícero Romão Batista, disse que a santificação está distante de negociações políticas.

“A causa da santidade de todo homem ou mulher na igreja não depende de movimentos políticos, de acordos, de palavras e de visitas aos escritórios”, declarou Artime.

O cardeal explicou que a atual fase de beatificação do padre Cícero, de responsabilidade da Diocese de Crato, representa a unidade da igreja com a vontade de Deus. Padre Ángel pediu que os fiéis mantivessem as orações pelo processo.

“O único protagonista é Deus, no Seu Espírito Santo. E, também, nós! Nós temos que rezar muito, e pedir as graças pela mediação do Servo de Deus, padre Cícero. Este é o único caminho”, pontuou Ángel.

Assista:

Publicidade

Leia também