Chuvas reduzem preço do feijão verde na Ceasa em Maracanaú

Foto: Thiara Montefusco

Publicidade

As chuvas tradicionais neste período do ano no Ceará, vêm contribuindo para deixar o preço de alguns alimentos mais baratos para o bolso do consumidor. É o caso, por exemplo, do feijão verde desbulhado que está sendo comercializado a R$ 14,00/kg na Ceasa-CE em Maracanaú. E o feijão verde com casca está sendo vendido por R$ 7,00/kg.

O alimento apresenta uma composição nutricional repleta de vitaminas e minerais de grande importância para o organismo. O feijão verde promove saúde vascular através do ácido fólico, pois reduz os níveis de desenvolvimento de patologia cardíaca. Além disso, sua elevada concentração de potássio e magnésio ajuda a reduzir a hipertensão.

A presença de vitamina A, K e C no feijão verde ajuda a promover o correto funcionamento do sistema imunológico, protegendo as células contra oxidações indesejáveis e contém caroteno e beta carbonato que ajudam a cuidar da visão e pele.

Com baixo valor calórico, o feijão verde também é responsável pelo controle do peso. Devido ao alto teor em fibra, favorece o trânsito intestinal e promove sensação de saciedade.

Fonte: Ascom Ceasa

Publicidade

Leia também