Barbalha: obras de pavimentação do Sítio Coité alcançam 75% de conclusão

Foto: Divulgação/Prefeitura de Barbalha

Publicidade

A Prefeitura de Barbalha anunciou que as obras de pavimentação do Sítio Coité,  Iniciadas no mês de dezembro, alcançaram uma conclusão de 75%. As obras realizadas em conjunto entre duas secretarias do município, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) em colaboração com a Secretaria de Obras e Urbanismo (SeUrb), abrangem a pavimentação em pedra tosca, com alargamento da via para 6 metros, e a construção da passagem molhada.

A iniciativa, que representa um investimento total superior a R$1 milhão, atende a uma demanda antiga da população local, com foco especial na melhoria da mobilidade.

Enquanto a Seurb se encarrega da construção da passagem molhada e da pavimentação de 600 metros de calçamento, a Seinfra assume o alargamento da via em 6 metros e a pavimentação em pedra tosca, sem rejuntamento, seguindo o novo padrão adotado pela prefeitura de Barbalha para garantir mais segurança no deslocamento.

Este novo padrão visa facilitar o tráfego de veículos de grande porte, incluindo o transporte coletivo, como ônibus escolares, proporcionando maior fluidez e segurança no deslocamento. A passagem molhada, parte integrante deste projeto, tem como propósito solucionar um desafio recorrente na região durante os períodos de chuva.

Publicidade

Leia também