Barbalha conclui triagem de mutirão de cirurgias com 850 atendimentos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Barbalha

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria de Saúde, encerrou nesta quinta-feira (01), a fase de triagem do maior mutirão de cirurgias já realizado na história da cidade. Entre os dias 22 de janeiro e 01 de fevereiro, 850 barbalhenses passaram pelo processo de triagem realizado no Centro Administrativo José de Sá Barreto.

A operação logística para atender a todos os cidadãos foi planejada pela equipe da secretaria. Um calendário baseado na ordem alfabética dos nomes foi estabelecido para facilitar o processo e garantir um fluxo contínuo e ordenado, evitando aglomerações e longas esperas. As cirurgias começarão a serem realizadas ainda neste mês de fevereiro na cidade de Barbalha.

Buscando atender a demanda da população do município para procedimentos cirúrgicos, a Prefeitura juntamente com a Secretaria de Saúde, resolveu realizar uma repescagem para aquelas pessoas que não puderam comparecer a triagem. Dessa forma, na próxima segunda-feira (05), os interessados que ainda não realizaram a triagem, devem comparecer ao Centro Administrativo José de Sá Barreto, portando duas cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, número do NIS atualizado, solicitação médica, comprovante de residência e exames realizados. Todos os que comparecem serão atendidos pela equipe que estará no local.

Publicidade

Leia também