TCE-CE desaprova contas de Geovane Guedes e dá prazo de 60 dias para Câmara julgar

Publicidade

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) emitiu notificação ao presidente da Câmara de Araripe dando prazo de 60 dias para que a casa legislativa vote as contas de governo do ex-prefeito Geovane Guedes. O parecer do Tribunal foi no sentido de rejeitar a prestação de contas apresentada pelos advogados e contadores de Guedes.

A notificação foi enviada ao Poder Legislativo no último dia 19 de janeiro. Com isso, os vereadores devem julgar as contas até 19 de março. Caso a Câmara siga o entendimento do órgão de controle e rejeite a prestação, o ex-prefeito fica impedido de disputar eleições, o que enterraria de vez o sonho dele de concorrer novamente à Prefeitura. 

O julgamento é relativo ao exercício financeiro de 2019. Guedes é acusado de cometer irregularidades administrativas e até virou alvo de procedimento no Ministério Público do Ceará. Nos bastidores, fontes ouvidas pelo News Cariri comentam que são grandes as chances do ex-prefeito sair derrotado na Câmara, pois a ele faltaria musculatura política para influenciar os parlamentares a contrariar o extenso parecer assinado pelos técnicos do TCE-CE.

 

Publicidade

Leia também