Secretaria de Saúde se reúne com Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Publicidade

A Secretaria de Saúde reuniu-se nesta terça-feira (2), com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) para dialogar sobre os repasses da Assistência Financeira Complementar do Piso da Enfermagem – aprovado em maio de 2023 – referente ao ano anterior. A Procuradoria Geral do Município também esteve presente.

Na ocasião, foi apresentada – junto às folhas de pagamento – a cronologia do processo de aprovação e repasse da Assistência, desde a decisão do Supremo Tribunal Federal até o pagamento da 9° parcela, seguindo as diretrizes da portaria 2031/2023. Para a secretária da Pasta, Andrea Landim, a reunião é um marco importante. “Nós queremos ampliar o diálogo e deixar nossas portas abertas para minimizar qualquer situação. Nosso objetivo é resolver qualquer problema de forma conjunta”, afirma.

Como encaminhamento, ficou acordado entre as partes a reavaliação das planilhas e das folhas de pagamento, que será realizada pela comissão do Piso da Enfermagem com representantes do sindicato e município. “Vamos analisar cada caso e, após o estudo e análise conjunta desses dados, tomaremos as medidas necessárias para solucionar cada situação”, explica Andrea. Um novo encontro será realizado, no próximo dia 11, para avaliar os resultados obtidos.

Publicidade

Leia também