Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense será lançada nesta terça-feira

Foto: Josimar Segundo

Publicidade

Será lançada nesta terça-feira, 16, a Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense, que irá acontecer na Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio Silva Bem, às 15h. Na ocasião, também será apresentado o Sistema de Achados e Perdidos, da Casa do Povo.

A Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense funcionará de modo itinerante, nos Telecentros municipais, implantados na Biblioteca Pública Municipal, no Polo de Convivência Social – Bairro Frei Damião; e no CEUs – Bairro Pedrinhas.

Serão disponibilizadas oficinas de orientação ao mercado de trabalho, confecção de currículo, busca de vagas de emprego, encaminhamentos e orientações para emissão de carteira de trabalho digital. Haverá informações, ainda, quanto à habilitação ao seguro desemprego, formulação do Microempreendedor Individual (MEI), inscrições para cursos de qualificações, entre outros serviços de apoio ao trabalhador.

A Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST, em parceria com o SINE/IDT, SEST/SENAT, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômica e Inovação – SEDECI e SENAC.

O Sistema de Achados e Perdidos é uma parceria entre a Proteção Social Básica da SEDEST e o Núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura. O ‘Achados e Perdidos’ vai possibilitar que os documentos, como RG, CPF, CNH, CTPS, cartões de crédito e demais documentos perdidos pelos cidadãos juazeirenses sejam buscados e localizados com maior praticidade e agilidade. A operação do sistema será feita através da equipe de servidores da Casa do Povo.

A logística de funcionamento se dará da seguinte maneira: ao localizar qualquer documentação perdida ou esquecida, seja em espaços externos

ou nos nossos equipamentos públicos, esta deverá ser entregue na Casa do Povo, localizada à Rua Santa Rosa, nº 251, no bairro Socorro. Lá será devidamente cadastrada no sistema de Achados e Perdidos e ficará disponível, no equipamento, para o retorno ao proprietário. Este poderá verificar se a documentação foi encontrada, através do site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br.

Publicidade

Leia também