Primeira-dama Lia de Freitas visita cozinha comunitária no município do Crato

Foto: Divulgação/Prefeitura do Crato

Publicidade

Em visita ao município do Crato na quarta-feira, 17, a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, cumpriu agenda na região do Cariri. Na Princesa do Cariri, a mesma visitou a cozinha comunitária em funcionamento no Conjunto Habitacional Filemon Limaverde. No Crato, a unidade gerenciadora, selecionada pelo Governo do estado para administrar as cozinhas, é o Instituto Flor do Piqui.

Com 16 cozinhas em funcionamento na cidade do Crato, Lia de Freitas, em sua fala, ressaltou a importância do referido programa para o combate à fome e a insegurança alimentar dos cearenses. “Só conseguimos fazer essas refeições porque temos muitas mãos fazendo isso acontecer. E esse trabalho em equipe, com a parceria entre Estado e Prefeitura do Crato, vem fazendo toda a diferença”, disse.

Presente na visita, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, pontuou o trabalho desenvolvido pelo Restaurante Popular, com a oferta de 600 refeições diariamente, auxiliando nessa campanha de combate a insegurança alimentar.

Até agora, o programa já arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos, que foram repassadas para entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado, e tem mais de 1000 cozinhas comunitárias em funcionamento.

Também acompanharam a visita, o prefeito em exercício, André Barreto; o secretário de Desenvolvimento Agrário, Givaldo Gonçalves; o secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, Caio Cavalcanti; o secretário executivo de Fomento Produtivo e Agroecologia da SDA, Pedro Neto; o deputado estadual Davi de Raimundão; e o vereador Pedro Lobo.

Publicidade

Leia também