Prefeitura do Crato inicia requalificação da Praça Pitias Peixoto

Foto: Divulgação/Prefeitura do Crato

Publicidade

A Prefeitura do Crato iniciou os serviços de requalificação da Praça Pitias Peixoto, conhecida como a Praça dos Ônibus Intramunicipal, no Centro, nesta segunda-feira, 08.

O projeto abrange quiosques padronizados, cruzamento elevado, interligando os equipamentos públicos das proximidades, como a sede da Prefeitura e a Escola Círculo Operário, cobertura em concreto, iluminação em LED, bancos adultos e infantis, arborização, bicicletário, mobiliários lúdicos, parada de ônibus e jardim de chuva, uma alternativa econômica para atenuar o problema de inundações, pois oferece grande permeabilidade e proporciona melhor escoamento das águas.

O Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, destaca que serão investidos R$ 2,4 milhões, recursos próprios do Município. Ressalta ainda a presença de elementos voltados à cultura regional, a exemplo da numeração dos quiosques e sinalização dos banheiros, cuja grafia foi baseada no trabalho do artista cratense Sérvulo Esmeraldo. O prazo de conclusão é de seis meses.

Realocação dos comerciantes

A Secretaria de Serviços Públicos realocou os comerciantes da Praça Pitias Peixoto em um imóvel na Rua Tristão Gonçalves. Eles dividem o espaço com permissionários do Mercado Wilson Roriz, que também está em obra.

Publicidade

Leia também