Prefeitura do Crato inaugura UPAA Lessa na próxima segunda-feira, 8 de janeiro

Publicidade

Na próxima segunda-feira, 8 de janeiro, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inaugura a Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAA) Lessa, às 17 horas. Esta é a primeira Unidade de Pronto Atendimento Animal do sul do Ceará, para assistência de cães e gatos domésticos. 

A UPAA tem uma moderna infraestrutura, respeitando as normas de acessibilidade, com estacionamento, recepção, banheiro para visitantes, dois consultórios, uma enfermaria, área de repouso e pós-cirúrgico com capacidade para 20 animais, banheiro para funcionários, sala de esterilização, sala de expurgo, sala de cirurgia, sala de preparo para cirurgia, ala de Raio-X, sala de estoque de medicamentos e material de consumo e lavanderia.

O equipamento é parte das ações voltadas à área do Bem-estar Animal que o município está implementando. No local, serão ofertados atendimento veterinário em diversas especialidades, no âmbito da urgência e emergência, além de atendimentos ambulatoriais, exames laboratoriais, de ultrassom e raio-x. A SEMMA informa que também serão realizadas cirurgias eletivas de baixa complexidade, de urgência e emergência, ortopédicas e de castração. A previsão é de 400 castrações por mês.

O procedimento de castração será incrementado com o Vetmóvel, que levará este serviço preferencialmente para animais machos, nos diversos bairros do Crato, priorizando a zona rural e os bairros mais distantes da UPAA. 

Para o atendimento, que será totalmente gratuito, é destinado aos animais de tutores em situação de vulnerabilidade social, ONGs e protetores independentes, ambos da cidade do Crato.

SERVIÇO

Inauguração da UPAA Lessa

Dia 8 de janeiro de 2024, às 17h

Rua Coronel Francisco José Lobo, SN, Bairro São Miguel – Crato/CE

 

 

Publicidade

Leia também