Prefeitura do Crato inaugura Praça do Sertãozinho nesta segunda-feira

Foto: Divulgação/Prefeitura do Crato

Publicidade

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inaugura nesta segunda-feira (15) a Praça do Sertãozinho, o espaço de convivência e lazer deve impactar de forma positiva na qualidade de vida de todos, das crianças aos idosos.

A Praça foi construída por trás da empresa Grendene, numa área de quase 365 m², com investimentos em torno de R$ 157 mil, recursos próprios do Município.

Conta com paisagismo, parques, iluminação em LED, piso intertravado, iluminado e podotátil. Outros dispositivos de acessibilidade são as rampas. Suas dimensões foram pensadas para a infância.

“Assim como as práticas da Urban 95, visamos promover a interação da criançada, especialmente aquelas com até 95 cm de altura, com o ambiente”, explica o Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel.

Mais Praças no Crato

A Prefeitura do Crato também está construindo praças na Comunidade do Gesso e no bairro Zacarias Gonçalves. Ainda requalificou três históricas praças do município, em 2023: Francisco Sá (Cristo Rei), no Centro, Joaquim Fernandes Teles, no Pimenta, e Seu Doca, no distrito de Dom Quintino. Além disso, está em execução a requalificação da Praça da Sede da Prefeitura.

Publicidade

Leia também