Prefeitura do Crato alerta que baixa na vacinação pode afetar os beneficiários do Bolsa Família

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicidade

A Prefeitura do Crato alerta aos beneficiários do Bolsa Família que eles têm até o próximo dia 19 para atualização da caderneta de vacinação dos filhos menores de sete anos (6 anos, 11 meses e 29 dias).

Também devem comparecer nos postos de saúde do município as mulheres em idade fértil, de 14 a 44 anos, gestantes e lactantes. Caso contrário, o benefício poderá ser bloqueado e, posteriormente, cancelado.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, reforçou que o acompanhamento na rede de saúde é uma das condicionalidades para participação no programa. O prazo final da atualização era 29 de dezembro do ano passado, mas foi prorrogado pelo Ministério da Saúde.

“Está havendo uma baixa na cobertura vacinal, principalmente de crianças, e isso vai repercutir de forma direta no Bolsa Família”, destaca a titular da SMDS. Os beneficiários devem procurar os postos de saúde do Crato com o cartão de acompanhamento (se possuir), Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes.

Publicidade

Leia também