Petrobras lança edital para estágio de nível superior no Ceará e em outros nove estados

Foto: Flávio Emanuel/ Agência Petrobras

Publicidade

Por Agência News Cariri

A Petrobras lançou, na última quinta-feira (18), um programa de estágio voltado ao nível superior. Serão preenchidas cerca de 180 vagas, além da formação do cadastro de reserva. Os selecionados trabalharão 20 horas semanais, de segunda a sexta, em formato híbrido (atividades em home-office e na empresa).

O programa de estágio é voltado para o Ceará e os estados do  São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas e Sergipe. As inscrições serão realizadas através do site da Petrobras, a partir da próxima segunda-feira (22), até o dia 3 de fevereiro.

Estudantes dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Dados, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharias diversas, Geofísica, Geologia, Jornalismo, Marketing, Oceanografia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química e Tecnologia da Informação poderão participar da seleção.

A remuneração do estágio é de R$ 1.825,00, oferecendo, ainda, vale-transporte (quando a empresa não fornecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias a cada seis meses. A Universidade Petrobras também oferecerá cursos e treinamentos aos estagiários.

Dentre as etapas da seleção, estão a prova objetiva on-line, vídeo entrevista e dinâmica em grupo on-line. 30% das vagas serão destinados a candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% serão para pessoas com deficiência. Durante o estágio, os selecionados conhecerão e atuarão nos projetos da Petrobras, terão acompanhamento de especialistas em gestão de projetos, mentoria de carreira e suporte técnico.

Publicidade

Leia também