Parque Estadual Botânico recebeu quase 45 mil visitantes em 2023

Foto: Ascom Sema

Publicidade

Desde a criação da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), o Parque Estadual Botânico recebeu 248.114 visitantes. Segundo o gestor da Unidade de Conservação, George Feijão, só em 2023 foram 44.686 frequentadores registrados, um número que vem aumentando ano a ano. De 2018 para 2023, o crescimento foi de quase 44%. “O Parque recebe continuamente alunos e professores que vêm visitar nossas atrações e para receberam aulas in loco, em contato com a natureza, o que faz toda a diferença no processo de aprendizagem”, explica o gestor, que também é educador ambiental.

Quem chega cedo, ainda pela manhã pode fazer a rota das flores e dos jardins naturais nas trilhas, no lago e na beirada das águas do mangue do rio Ceará. São 190 hectares de uma teia litorânea formada por Mata de Tabuleiro, de Caatinga, de Mata Atlântica, de Cerrado e de Manguezal preservados. O Parque tem pelo menos 182 espécies catalogadas da flora e mais de 60 tipos de aves convivendo numa das ilhas verdes da Região Metropolitana de Fortaleza.

O Parque possui viveiro de produção de mudas, banco de germoplasma, um auditório principal para 80 lugares e outro para 40 pessoas, museu do meio ambiente, xiloteca, meliponário, orquidário, biblioteca, horto de plantas medicinais. Criado pelo Decreto nº 24.216, em 1996, o Parque é uma unidade de proteção integral e fica em Caucaia.

Serviço:

Parque Estadual Botânico do Ceará
Endereço: CE 090 KM 03, S/N, Bairro Itambé – Caucaia – CE

Fonte: Ascom Sema

Publicidade

Leia também