Novos conselheiros Tutelares do Crato tomam posse

Divulgação/Prefeitura do Crato

Publicidade

Com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, os novos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2028 tomaram posse na tarde da quarta-feira, 10, em cerimônia realizada no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

Tomaram posse os conselheiros, eleitos em outubro de 2023: Jornalista Ronuery; Luanna Cardoso; Yaskara Feitosa; Leninha Linard; e Rosana Cristina Na suplência estão: Ramon Robson; Halinne Araújo; Professor Luisinho; e Júnior Petrole.

Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil parabenizou os novos conselheiros e desejou que os mesmos realizem um trabalho com responsabilidade e no cumprimento da lei. “Que vocês façam um trabalho extraordinário. Vocês têm um desafio imenso pela frente. Lutar pela garantia e direitos das crianças e dos adolescentes”, disse.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, destacou os avanços conquistados para que o Conselho Tutelar do Crato venha desenvolver um trabalho bem feito, como o local onde o referido órgão funciona, a estrutura oferecida para atender a população, entre outros pontos. “É preciso sensibilidade e coragem para enfrentar os desafios que virão pela frente. Desejo boa sorte ao novo colegiado”, ressaltou.

A principal função do Conselho Tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável ou em razão de sua própria conduta.

A eleição contou com o apoio do Ministério Público; Tribunal Regional Eleitoral (TRE); e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Também estiveram presentes na solenidade de posse, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sílvia Ramos; o secretário Executivo dos Conselhos, Domício Bastos; secretários municipais; os vereadores Mariângela Bandeira, Fernando Brasil, Dudé Moraes, Alex Saraiva e Pedro Lobo; representantes da Polícia Militar, CDL Crato; e Júlia Mariah, representando o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Publicidade

Leia também