Novo prédio da Escola Irmã Neli Sobreira será inaugurado nesta terça-feira em Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte inaugura nesta terça-feira (23), às 16 horas, o novo prédio onde funcionará a Escola de Educação Infantil Irmã Neli Sobreira. O equipamento, localizado no bairro Limoeiro, traz um projeto com 2.740m² de área construída. O novo espaço integra uma das ações do Programa Educa Juazeiro, construído por meio de recursos próprios do município.

Com a nova estrutura, que conta com 20 salas de aula, berçário, lactário, bloco administrativo, refeitório, entre outros espaços, o local traz, ainda, um sistema fotovoltaico que garante a autossuficiência energética. A unidade escolar aumentou o atendimento, tendo capacidade para a matrícula de 520 crianças, do Infantil I ao V. As atividades na escola já começam em fevereiro, no início do ano letivo.

Os espaços são climatizados, com acessibilidade, revestimentos em porcelanato, fachada com aspectos modernos e iluminação planejada. A estrutura segue o mesmo padrão da unidade escolar Madre Maria Villac, que foi entregue à população durante as festividades da Semana do Município de 2023.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou o quanto a unidade escolar é um marco na história de Juazeiro. “É um projeto com uma estrutura, dimensão e iniciativas inovadoras, visando proporcionar modelos de escolas diferenciadas desde a sua arquitetura até a utilização de placas solares, buscando oferecer, da melhor maneira possível, conforto e qualidade para toda a comunidade escolar”, disse.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, ressaltou a alegria em entregar esse importante equipamento. “A escola Irmã Neli é tradicional em Juazeiro, e ficamos muito felizes em entregar um espaço novo e amplo”.

Serviço:

Inauguração da Escola de Educação Infantil Irmã Neli Sobreira

Data: 23 de Janeiro de 2024 (Terça-feira)

Horário: 16 horas

Local: Avenida José Bezerra de Menezes, S/N, Bairro Limoeiro – Próximo à UPA do Limoeiro.

Publicidade

Leia também