Juazeiro do Norte: Hospital Infantil Maria Amélia deve ser entregue em até 3 meses

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou, na última terça-feira, 9, o pagamento da dívida de R$198 mil à empresa Andaluz, responsável pela reforma do Hospital Infantil Maria Amélia. Com a quitação do serviço, a previsão das secretarias de Saúde e de Infraestrutura é que a obra seja entregue em até 3 meses para a população. A conclusão do prédio será feita com a emenda parlamentar de R$1 milhão do Deputado André Figueiredo.

O equipamento, que será referência para a região do Cariri, aguarda sua finalização há mais de 6 anos. Junto a outras obras, como o Memorial Padre Cícero e o Restaurante Popular, é um dos prédios conveniados junto ao Governo do Estado, cujo investimento deve ser dividido entre município e Estado. Segundo o prefeito Glêdson Bezerra, a gestão não irá esperar pelo repasse dos recursos em atraso. “Se Deus quiser, em, no máximo três meses, vamos entregar esse importante equipamento para nossa população. Não vamos desistir do nosso direito de receber os recursos devidos pelo Governo do Estado, porém, vamos pagar com nosso dinheiro e cobrar o ressarcimento”, afirma.

De acordo com a secretária de Saúde, Andrea Landim, boa parte do prédio já está concluída. “Temos alguns ajustes para fazer como a proteção contra incêndio, projeto elétrico, forro, cabeamento e alguns ajustes pontuais. Mas, em breve, nossas crianças terão seu espaço de cuidado que tanto merecem”, garante.

Publicidade

Leia também