Juazeiro do Norte: crianças atendidas pelo CER serão acompanhadas por outras unidades de saúde a partir de fevereiro

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Publicidade

Em reunião com os responsáveis pelas crianças atendidas no Centro de Estimulação Regional (CER), realizada na última sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde de Juazeiro informou que os 83 pacientes – acompanhados pelo Centro – receberão atendimento em outras unidades de saúde municipais, a partir de fevereiro. Entre as instituições estão o Instituto Heitor Coelho, o Espaço Brincar e a Campimed.

Hoje, o município dispõe de equipamentos, com equipe de profissionais especializados em desenvolvimento infantil que já ofertam os serviços do CER. “Temos fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais que atuam na nossa rede de atenção psicossocial. A ideia é ampliar esses serviços e contar com a parceria de outras instituições renomadas e com boa estrutura para atender nossas crianças”, afirma Dayse Luz, diretora de Saúde Mental.

A expectativa é que em fevereiro todas as criancas estejam direcionadas aos novos locais. Os pais e mães serão informados pelas equipes de saúde sobre os detalhes, com horários e endereços. “Estamos apenas finalizando os perfis para ver em qual local os pequenos mais se encaixam. Ninguém ficará desassistido”, acrescenta.

Segundo Andrea Landim, secretária de Saúde, nenhuma família será prejudicada. “Vamos conseguir fornecer todo o apoio necessário às crianças, seja em nossos equipamentos que têm estrutura, quanto nos dos parceiros, que são referência em nossa região”, afirma.

Publicidade

Leia também