Fazenda em Miraíma é assaltada e criminosos obrigam dona da casa a cozinhar para eles

Por Agência News Cariri

Uma fazenda no município de Miraíma, na região Norte do Ceará, foi invadida e assaltada por dois homens, no final da tarde de sexta-feira (5). Os criminosos fizeram reféns e obrigaram a dona da casa a cozinhar para eles.

Na residência, estavam a dona, seu filho, um visitante, dois funcionários e dois prestadores de serviços. Os criminosos mandaram que todos deitassem no chão, exceto a dona da fazenda, que é idosa.

Os suspeitos ainda tomaram os celulares dos presentes e desligaram a energia elétrica, para evitar que qualquer contato fosse feito com a polícia. Coagiram a senhora a preparar a comida para eles, pois, de acordo com uma testemunha, um dos criminosos afirmou “não ter almoçado”.

O ato criminoso terminou com o roubo de R$ 6 mil em dinheiro, panelas, fritadeira elétrica, outros eletrodomésticos, três motocicletas e um Fiat Uno. Depois, os reféns foram trancados no banheiro da casa, sob ordem de permanecerem no espaço por meia-hora, até que os suspeitos fugissem.

No entanto, as vítimas saíram antes do tempo e procuraram uma residência vizinha para acionar a Polícia, que foi até o local. Os criminosos, contudo, não foram presos. A Delegacia do Município de Amontada está investigando o caso, para identificar os possíveis envolvidos.