Escola de Educação Infantil Irmã Neli Sobreira será entregue ainda neste mês em Juazeiro do Norte

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Publicidade

Com 2.740m² de área construída, o novo prédio da Escola de Educação Infantil Irmã Neli Sobreira, no bairro Limoeiro, foi finalizado e, de acordo com a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, a previsão é que seja entregue no próximo dia 23. As atividades na escola já começam em fevereiro, no início do ano letivo.

Com espaço amplo, o equipamento foi construído por meio de recursos próprios do município, através do Programa Educa Juazeiro. Conta com 20 salas de aula, berçário, lactário, trazendo, ainda, um sistema fotovoltaico que garante a autossuficiência energética.

Os espaços são climatizados, com acessibilidade, revestimentos em porcelanato, fachada com aspectos modernos e iluminação planejada. A estrutura segue o mesmo padrão da unidade escolar Madre Maria Villac, que foi entregue à população durante as festividades da Semana do Município de 2023.

O prefeito Glêdson Bezerra ressalta a alegria em entregar essa grande obra aos juazeirenses. “A unidade escolar é um marco na história de Juazeiro, pela sua estrutura e proporção, buscando oferecer, da melhor maneira possível, conforto e qualidade que toda a comunidade escolar merece”, disse.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, explica que a entrega desse equipamento já era muito aguardada pela comunidade. “Uma grande obra para atender nossas crianças do bairro e adjacências, com uma estrutura gigantesca, com bloco administrativo, bloco de salas, cozinha e refeitório. É uma entrega muito esperada por nós também”.

A unidade escolar funcionava, há 50 anos, no mesmo local, em espaço locado. A escola atende crianças do Infantil I ao V.

Publicidade

Leia também