Eleições 2024: pré-candidatos à prefeitura, Fernando Santana e Nelinho se encontram em Juazeiro do Norte

Foto: reprodução/redes sociais

Publicidade

Por Leonardo Henrique

O deputado estadual Fernando Santana (PT) e o assessor do Governo do Ceará, Nelinho Freitas (MDB), se encontraram, neste sábado (27), na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte. Uma foto da conversa entre dois pré-candidatos à prefeitura juazeirense foi publicado nas redes sociais de Fernando. 

Ainda que ele e Nelinho não tenham entrado nos pormenores do que foi tratado no encontro, os bastidores políticos dão como certeza que o tema em pauta foi, justamente, a sucessão municipal de outubro.

Tanto Fernando como Nelinho integram a base aliada do governo estadual, que permanece indefinida e com vários nomes especulados para encabeçar a chapa de oposição ao atual prefeito, Glêdson Bezerra (Podemos).

Fernando foi alçado, nesta semana, como o “plano A” do PT em Juazeiro do Norte, conforme disse o presidente estadual da sigla, Antônio “Conin” Filho. Por outro lado, Nelinho, que mantém sua pré-candidatura, já foi sondado por lideranças para se filiar à legenda petista.

Atualmente no MDB de Eunício Oliveira, que também conta com o deputado estadual Davi de Raimundão como pretenso candidato, Nelinho afirmou, em entrevista recente, que uma possível filiação ao PT dependeria das composições dentro da base.

Publicidade

Leia também