Deputado Yury do Paredão confirma presença na comitiva do ministro do Turismo em visita ao Cariri e centro-sul

Yury do Paredão e o ministro Celso Sabino. Foto: reprodução/redes sociais

Publicidade

Por Agência News Cariri

O deputado federal Yury do Paredão (MDB) foi convidado a integrar a comitiva do ministro do Turismo, Celso Sabino, em visita ao centro-sul e região do Cariri cearense, nos próximos dias 5 e 6 de janeiro. O parlamentar confirmou participação no grupo que vai acompanhar o ministro. 

Sabino terá agenda nas cidades de Iguatu, Jucás, Nova Olinda, Assaré, Santana do Cariri e Juazeiro do Norte. De acordo com o gabinete do ministro, no dia 5 ele fará visita técnica ao Teatro Municipal Pedro Lima Verde, em Iguatu. No mesmo dia, irá ao Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Jucás. 

No sábado, dia 6, o ministro visitará o Museu do Couro, do mestre Espedito Seleiro, em Nova Olinda. Na mesma cidade, deverá conhecer a Fundação Casa Grande. Em seguida, viajará até Assaré para conhecer o museu que leva o nome do poeta Patativa. Na sequência, fará uma visita técnica ao Santuário de Benigna, em Santana do Cariri, e ao Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. 

Será a primeira visita de Sabino ao interior do Ceará após assumir o ministério do Turismo. Deputado licenciado, o ministro é aliado de primeira hora de Yury do Paredão. A proximidade entre os dois deve render bons investimentos para o Ceará, especialmente para o Cariri, berço político de Yury.

Publicidade

Leia também