Delegação alemã está no Ceará em busca de parceria para o desenvolvimento de negócios

Fonte: Ascom SDE

Publicidade

A missão foi recebida pelos secretários executivos da SDE para analisar as oportunidades nas áreas de tecnologia, agronegócio, indústria e energia renovável

Nesta segunda-feira, 8, empresários alemães foram recebidos pelos secretários executivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE): Fábio Feijó, do setor de Comércio, Indústria e Inovação; Joaquim Rolim, da Indústria; e George Dantas, de Planejamento e Gestão Interna. A missão teve como finalidade analisar oportunidades de investimentos e parcerias estratégicas no estado.

A missão, composta pelo empresários alemães Corina Jebens, Creane de Jesus Goile , Daniel Schirffmann, Franz Jürgen Beneke, Mário Fritsch, Tino Barth, Torsten Burkhard, Waltraud Stolle-Beneke, foi organizada pela associação alemã Internationaler Wirtschfaftrats-IWR (Conselho Econômico Internacional) em parceria com a empresa TradePoint-Brasil.

Para o secretário executivo Fábio Feijó foi muito positiva a visita dos empresários. “Foi uma satisfação receber essa comitiva da Alemanha, porque nós pudemos demonstrar as boas oportunidades de negócios do Ceará, principalmente na área do agronegócio, de energias renováveis e de tecnologia, na qual, por exemplo, temos sólidos projetos em biotecnologia e TIC, que á a Tecnologia da Informação e Comunicação. Outro grande diferencial é nossa mão de obra qualificada, formada em nossas universidades e institutos cearenses, além da nossa excelente governança púbica, que provê algo importante para quem vai investir em outro país, no caso, a segurança jurídica e a previsibilidade nos acordos. Também pudemos evidenciar a essa comitiva as nossas vantagens comparativas e competitivas: possuímos uma conectividade invejável, um dos melhores ensinos públicos do país e uma posição geográfica privilegiada, com hubs portuários e aéreos que se conectam aos principais mercados mundiais. Sem falar que o Ceará é uma região livre de intempéries naturais ou de eventos climáticos extremos. Enfim, temos efetivamente um ambiente ideal para bons negócios para qualquer investidor, principalmente os investidores internacionais que aqui estiveram”, destacou Feijó.

“A interação com os empresários alemães é sempre muito importante para o Ceará. O estado tem longas relações com a Alemanha, principalmente no tema de energia renovável desde a década de 80. Vários projetos realizados conjuntamente. É uma satisfação enorme receber essa comitiva bem qualificada. Boas relações, boas oportunidades de negócios na indústria, na energia renovável, no hidrogênio verde”, pontuou o secretário executivo da Indústria, Joaquim Rolim.

O secretário executivo George Dantas destacou que houve muitos encaminhamentos, e a SDE espera futuras agendas entre o Governo do Ceará e a comitiva alemã.

Fonte: Ascom SDE

Publicidade

Leia também