Crato: uso de som em festas de carnaval precisará de autorização da Prefeitura

Foto: Divulgação

Publicidade

O uso de equipamentos de som durante as festas de carnaval no Crato precisará ser autorizado pela Prefeitura. O processo é conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente do Crato. para maiores informações, através do telefone (88) 982366073.

Durante essa semana estará sendo divulgada a programação do Carnaval Tambores do Cariri, que acontece do sábado à terça-feira, com pelo menos cinco shows diários envolvendo parcerias. Segundo o Secretário de Cultura, Amadeu de Freitas, as bandas serão selecionadas através de edital. A meta é que o carnaval privilegie a cultura popular, levando grupos de maracatu e tradição às ruas, além de bandas de diversos gêneros, que possibilitem várias linguagens aos foliões.

Todo um aparato de segurança, atendimento com profissionais de saúde, organização das ruas, vias de acesso, entre outros pontos estarão sendo fechados, para garantir a alegria, com segurança, para os foliões cratenses. Alguns blocos já fazem o pré-carnaval em diversos pontos da cidade, e o maior do interior do Estado, com o Desfile das Virgens, abre oficialmente o Carnaval no interior do Ceará, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, saindo do Mirandão por volta das 16h, finalizando na RFFSA.

Publicidade

Leia também