Crato realiza Audiência final da revisão do Plano Diretor, no próximo dia 17

Foto: Divulgação/Prefeitura do Crato

Publicidade

Na próxima quarta-feira, 17, a partir das 8h30, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza a última audiência pública do processo participativo para a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). O evento acontece no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão e é aberto ao público.

O plano diretor, conforme descreve o secretário George Borges, é um planejamento a longo prazo do município. O desenvolvimento, o urbanismo, saneamento, a construção de novos equipamentos públicos, tudo deve estar previsto no plano.

O PDM busca conciliar as ações do poder público (Prefeitura, Estado e Governo Federal), da população e da iniciativa privada, para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de todos – inclusive dos setores mais vulneráveis da sociedade.

Sobre o processo participativo

Após 16 reuniões presenciais realizadas, a minuta do novo PDM foi elaborada. Durante a audiência, serão apresentadas, discutidas e validadas as Diretrizes e o Ordenamento Territorial para o Desenvolvimento Municipal do Plano Diretor; bem como a proposta dos Instrumentos Urbanísticos que serão aplicados nos próximos anos no município.

 

Publicidade

Leia também