Crato inicia realocação de permissionários do Mercado Wilson Roriz, para obras de reconstrução e refora

Foto: Divulgação/Prefeitura do Crato

Publicidade

A Prefeitura do Crato realocou os permissionários do Mercado Wilson Roriz em um imóvel na Rua Tristão Gonçalves, no Centro. A obra de requalificação do equipamento está prestes a ser iniciada.

A estrutura provisória conta com 20 boxes padronizados. Em 15 deles estão permissionários do mercado. Os outros cinco são ocupados por comerciantes da Praça Pitias Peixoto, que também será requalificada em breve.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Tota Lobo, ainda foram realocadas seis pessoas que trabalhavam nas antigas mercearias do mercado. Elas estão em imóveis na Rua Nelson Alencar e na Rua Monsenhor Esmeraldo.

“Além disso, outras foram cadastradas e serão contempladas com espaços para comercialização quando o novo mercado Wilson Roriz estiver funcionando”, destaca Tota Lobo.

Para Maria de Fátima Sousa, a reforma é necessária e trará resultados muito positivos à economia local. “O mercado estava bastante feio. Vai ficar bonito e atrair mais consumidores. Minha renda, assim como a de todos, só vai melhorar”, destaca a vendedora de lanches e almoços.

Até lá, ela acredita que está bem instalada, sendo possível garantir um bom atendimento à população.

Publicidade

Leia também