Crato inaugura Praça do Sertãozinho

Foto: Divulgação/Prefeitura do Crato

Publicidade

A Prefeitura do Crato inaugurou, nesta segunda-feira (15), a Praça do Sertãozinho, novo espaço de lazer voltado à primeira infância, na entrada do bairro, por trás da Grendene. A inauguração contou com a presença do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.

O gestor municipal destacou que a construção do equipamento atende a uma reivindicação antiga da população local e beneficia, principalmente, a primeira infância, pois o projeto seguiu as diretrizes da Urban95, que inclui a perspectiva de crianças menores de 95 cm no planejamento urbano.

“No mesmo formato, construiremos uma praça no Novo Crato. No total, faremos mais oito praças no município, fora as que já estão sendo construídas no Gesso e no Zacarias Gonçalves”, afirmou Zé Ailton.

O Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, ressaltou que foram investidos, na obra do Sertãozinho, cerca de R$ 157 mil, recursos próprios do Município.

Inspiração do projeto

A praça carrega o nome de um dos fundadores do bairro, Raimundo Rodrigues de Oliveira, já falecido. Como todo bom agricultor, seu coração era da natureza, e foi ela a fonte de inspiração do arquiteto Matheus Alves na hora de projetar o ambiente, dividido em cinco elementos naturais: terra, água, fogo, vento e madeira.

“Buscamos trazer a ideia da brincadeira naturalizada”, explicou. Para o menino Pedro Leite, a quadra de futebol virou o cantinho preferido. “Vou estar todo dia aqui, jogando”, disse.

A praça do Sertãozinho abrange quase 365 m². Conta com paisagismo, iluminação em LED, parques, piso intertravado, iluminado e podotátil. Outros dispositivos de acessibilidade são as rampas. “Vai fazer a diferença na vida de todos nós”, declarou a moradora Isabel.

Publicidade

Leia também