Corpo de Bombeiros do Ceará salvou 1.819 pessoas de situações de risco em 2023

Foto: Tiago Stille

Publicidade

Durante todo ano de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) salvou 1.819 pessoas das mais diversas situações de risco, como afogamentos e acidentes de trânsito, em todo o Ceará. Apenas no último fim de semana, entre sexta-feira (29) e domingo (31), os guarda-vidas resgataram 27 pessoas, sendo uma em Caucaia e 26 na Praia do Futuro, em Fortaleza.

Busca e resgate de pessoas

No ano passado, o Corpo de Bombeiros salvou 777 vidas em buscas e resgates de pessoas, sendo 217 com lesão e 560 sem lesões. Um resgate de pessoa com lesão ocorreu no dia 18 de julho,  quando o CBMCE resgatou um adolescente de 14 anos de idade que caiu em um buraco com sete metros de profundidade, em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Já no dia 16 de julho, dois irmãos, de 35 e 51 anos, foram resgatados, sem lesões, no serrote Quinamuiú, no município de Tauá (AIS 22).

Acidentes de trânsito

No último dia 1º de dezembro, um acidente de trânsito em Limoeiro do Norte (AIS 18) mobilizou o Corpo de Bombeiros. Dois automóveis colidiram frontalmente no distrito de Campo Grande. Com a utilização de ferramentas do kit de desencarceramento conseguiram resgatar, com vida, um dos condutores, de 66 anos de idade

Fonte: Ascom CBMCE

Publicidade

Leia também