Cearense de 10 anos passa no segundo vestibular para Física

Foto: reprodução/redes sociais

Publicidade

Por Agência News Cariri

O Cearense João Pedro Araújo, que tem 10 anos de idade, foi aprovado no vestibular 2024.1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE), para o curso de Física. O garoto já tinha passado para outra universidade em julho do ano passado.

“JP das Galáxias”, como é conhecido nas redes sociais, havia sido, em 2023, aprovado para Administração na Universidade de Fortaleza (Unifor). Ele é natural da cidade de Caucaia.

“Fiquei muito feliz com a aprovação, pois quando passei a primeira vez muitas pessoas desvalorizaram minha conquista e falavam que só teria valor se eu passasse em uma universidade pública. Eu sabia que era uma questão de tempo”, disse João Pedro, em entrevista ao site G1.

A mãe do garoto, Sarah Umbelina, disse ainda que o filho pensou em cursar o primeiro semestre de física, mas o orientou para que não o fizesse, por estar ainda fora de hora e que ele poderia “perder o foco nos próximos objetivos”.

Na época da primeira aprovação, para Administração, João Pedro cursava o 6º ano do ensino fundamental e frequentava cursos preparatórios para vários vestibulares concorridos.

Publicidade

Leia também